Megaoperação da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu integrantes da facção criminosa mais poderosa do país, nesta sexta-feira (30).
Mais de 340 agentes cumprem 90 mandados, sendo 47 de prisão temporária e 43 de busca e apreensão em cidades do DF, Goiás e São Paulo.
Notícias relacionadas:
Dos 47 mandados de prisão, 36 já foram cumpridos, com a detenção de 10 pessoas em liberdade e outras 16 que estavam presas no DF.
A Operação Saturação busca neutralizar os líderes e conter o avanço da organização na capital do país.
Os suspeitos estavam envolvidos em atividades de tráfico de drogas além de crimes patrimoniais e violentos.
Os integrantes ainda faziam o recrutamento de novos membros para fortalecer a estrutura da organização e expandir as operações no DF.
O delegado adjunto da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, Jorge Teixeira, fala sobre a importância dos mandados de prisão.
Segundo a Polícia Civil, foram 8 meses de investigação. Com os suspeitos, dentro dos presídios, foram encontrados bilhetes com recados.
Já nos outros endereços, os agentes encontraram celulares, bilhetes, drogas e anotações.
De acordo com a PCDF, os investigados poderão responder pelos crimes de promoção, constituição, financiamento ou integração em organização criminosa.
As penas podem superar os 13 anos de prisão.
Segurança Foram executados 90 mandados no DF, GO e SP Brasília Polícia cumpre 90 mandados contra facção criminosa no Distrito Federal 30/08/2024 – 15:44 Leila Santos / Liliane Farias Renato Ribeiro – repórter da Rádio Nacional Operação Saturação Distrito Federal sexta-feira, 30 Agosto, 2024 – 15:44 150:00