A Prefeitura de Cuiabá sancionou uma lei para a concessão do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. A publicação foi na sexta-feira (19), em edição suplementar no Diário Oficial. Conforme o município, a partir de agora, será aberto um processo licitatório para que as empresas apresentem propostas.
A concessão deve durar 20 anos, a partir da data da assinatura do contrato, podendo ser prorrogada por mais 20 anos, mediante avaliação do cumprimento das obrigações estipuladas, informou a prefeitura.
Na última quarta-feira (17), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei, de autoria do atual prefeito, Emanuel Pinheiro. A votação ocorreu em regime de urgência e contou com 19 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.
O local está avaliado em 4,8 milhões, conforme Laudo de Avaliação da Comissão Permanente de Avaliação da prefeitura.
Deveres
Ainda conforme a prefeitura, o objetivo da concessão é garantir melhor utilização do espação, e o clube que ganhar a licitação será responsável pelas seguintes ações:
Manutenção
Modernização
Operação e exploração do estádio
Investimentos obrigatórios em infraestrutura
Pagamento de outorga ao município
Reforma de 7 anos
Construído em 1952, o estádio Eurico Gaspar Dutra é um dos principais templos do futebol mato-grossense. O local ficou interditado por cerca de sete anos, de 2015 a 2022, e recebeu a maior reforma desde a inauguração.
Foram investidos em torno de R$ 2 milhões, oriundos dos cofres públicos, nas obras do Dutrinha, mas a entrega passou por diversos adiamentos. A reinauguração ocorreu em fevereiro de 2022.