O advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, que sofreu um atentado em frente ao escritório em que trabalha na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, nesta sexta-feira (5), passou por uma cirurgia e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.
Ao g1, a família do advogado disse que o estado dele é considerado grave, mas que ele está estável. Ainda de acordo com a família, dos cerca de sete tiros disparados contra Renato, dois o atingiram, sendo um na cabeça e outro no tórax. Até o momento, não há previsão de alta.
“Ele está entubado, mas é um passo de cada vez. Pela proximidade dos disparos, nós já consideramos uma vitória”, disse um familiar.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que Renato caminha até a porta do escritório e, em seguida, é atingido por disparos e cai no chão.
O suspeito dos disparos não foi localizado.
O delegado responsável pelo caso, Bruno Abreu Magalhães, disse que a perícia está colhendo informações no escritório da vítima e analisando imagens para tentar identificar o atirador. O celular de Renato também foi apreendido.
O caso é investigado pela Polícia Civil.