Prefeitura lança 41º FIPe e apresenta grade de shows

Prefeitura lança 41º FIPe e apresenta grade de shows

By
5 Min Read

A Prefeitura de Cáceres lançou oficialmente, na noite da última segunda-feira (17/06), no auditório Maria Sophia Leite (Sematur), a 41ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva – FIPe. Os organizadores do maior evento turístico de Mato Grosso e do maior festival de pesca esportiva do Brasil reuniram parceiros, autoridades, convidados, patrocinadores e imprensa para anunciar a programação e as atrações do FIPe, que acontece de 02 a 07 de julho. Entre as atividades destacam-se as provas de pesca e a tão esperada grade de shows.

“Mais uma vez, o rio Paraguai será palco da pesca esportiva, pescou soltou. As areias do Daveron vão se transformar em arenas esportivas para jogos de praia e a praça de eventos da Sematur será o local das atividades comerciais, artísticas, culturais, gastronômicas e de lazer, entre elas as feiras náutica, empresarial, de artesanato e de gastronomia, parque de diversões e shows artísticos locais, regionais e nacionais”, destacou o secretário municipal de Turismo e Cultura e coordenador geral do FIPe, Cláudio Henrique Donatoni.

Mais de 150 mil pessoas são esperadas durante os seis dias do festival, reunindo famílias, visitantes e competidores apaixonados pela pesca esportiva.

Segundo Cláudio Henrique, as provas de pesca serão a principal atração do FIPe. “Todas as atrações são importantes, mas as provas de pesca são o que fazem o festival existir. Lá atrás, em 1980, com Aderbal e Bertolino Michels, Adelino Pirangueiro (in memoriam) e Luizmar Faquini, começou o então Festival do Peixe para celebrar a piscosidade do rio Paraguai. Desde então, uma grande história foi escrita e muitas evoluções aconteceram, tornando o evento esportivo”, frisou Cláudio.

Donatoni informou as categorias das provas de pesca: de praia a pesca sênior para pessoas acima de 60 anos, para Pessoas Com Deficiência (PCD), além das tradicionais infantil e juvenil. Nas modalidades embarcadas, há Caiaque, Canoa propulsão a remo e a Motorizada.

A prefeita Eliene Liberato Dias destacou a participação das pessoas e da população que consolidaram o FIPe como o maior do Brasil em pesca esportiva. “Foi feito a muitas mãos, uma doação de pessoas e da comunidade. Todos engajados construíram a história do festival. O FIPe é de Cáceres, é de Mato Grosso, é do Brasil”, afirmou Eliene Liberato.

Ela anunciou a vinda do ministro da Pesca, André de Paula, pelo segundo ano consecutivo, e disse que Cáceres será um modelo a ser seguido em provas de pesca esportiva em todo o Brasil.

Eliene agradeceu o apoio recebido dos Governos Federal e Estadual, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Câmara Municipal de Cáceres, imprescindíveis para a realização do FIPe. Ela também ressaltou a importância dos patrocinadores, da equipe de fiscalização e servidores da prefeitura. “São parceiros sem os quais não conseguiríamos realizar este evento”, enalteceu a prefeita.

Durante a solenidade, a Musa da Pesca, Paula Mezzomo, e a Musa do FIPe, Nathaly Poichê, desfilaram a graça e a beleza da mulher cacerense.

No final, foi apresentado um vídeo institucional do 41º FIPe que exibiu a programação e a grade de shows do Festival.

As principais atrações são: no dia 2, show nacional com Ícaro e Gilmar; no dia 3, noite Gospel com Isadora Pompeo e Valesca Mayssa; dia 4, banda católica Colo de Deus, a irreverência da banda Ira e a dupla Diego e Victor Hugo. Já no dia 5, a grande sensação do Fipe, Dilsinho, se apresenta na arena show, e Diego e Arnaldo movimentam a galera e agitam as emoções do FIPE. No sábado (06), é a vez dela, a grande pedida do festival, Manu Bahtidão, e encerrando o FIPe, no domingo após a entrega dos prêmios da pesca, tem Cléber e Cauan.

Muitas atrações locais e regionais também se apresentarão no FIPe, entre elas, Erre Som, Kara Nova, Matheuzinho, Santos e Amarildo, Caramel Dog, Mormaço Severino e Lá do Daveron.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *