Botelho diz que conversará com Fábio sobre as eleições, mas admite que não desistirá de disputa

SsoftEeurindo150
3 Min Read

‘Apoio popular à minha pré-campanha me impossibilita de recuar da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, na altura deste campeonato’, disse de forma incisiva o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(UB), à jornalistas esta semana.

A declaração veio após reunião na última segunda-feira(23), no Palácio Paiaguás, com o governador Mauro Mendes – igualmente, presidente do diretório estadual do União -, quando os deputados discutiram emendas parlamentares e, neste ínterim, o Chefe do Executivo acabou admitindo à Botelho que ele se entendesse como secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, sobre quem vai ser o candidato dentro do partido.

Como – de acordo com o presidente do Legislativo estadual -, são nulas as chances de que desista de ‘peitar’ a disputa pelo comando do Alencastro, sobretudo, pautado na última pesquisa MT Dados que em vários cenários o coloca na frente de seus adversários, o deputado já admite que estaria marcando uma reunião com o secretário da Casa Civil para uma conversa para os próximos dias e sem intermédio de outros correligionários.

“Vamos conversar, eu sempre estou pronto para conversa. Eu vou ligar para o Fábio e vou chama-lo para conversar. Estamos tentando de todas as formar ter um consenso. Mas, as opiniões públicas e o apoio popular que eu tenho recebido não me permitem recuar da minha candidatura nesse momento”.

Botelho ainda revelou que o próprio governador teria lhe pedido que realizasse esta conversa. “Ele [Mauro] quem disse que eu preciso conversar com Fábio. Caso não haja entendimento, continuarei na base do governo”.

Também esta semana, em conversa com jornalistas e com a presença de Botelho na entrevista, Mendes chegou a dizer que não poderia pedir a nenhum dos dois que desistisse da candidatura e que, assim, torce, ao final, para que um desista.

“Eu já disse a ele [Botelho] que não tenho nenhuma condição de pedir para que desista, assim como não tenho como pedir para que Fabio desista. Sempre disse aos dois que espero que um dos dois desista, mas não vou pedir para nenhum dos dois desistir porque tenho consideração, respeito, carinho e gratidão pelo o que fizeram pela nossa administração”.

Caso não consiga Botelho deverá mesmo migrar para outro partido, pois além das pesquisas de intenções de votos do eleitor cuiabano, ele recebeu no domingo, 22 de outubro, o apoio de vários vereadores da capital, da base de Emanuel Pinheiro(MDB) e outros que fazem oposição ao prefeito na Câmara, durante um almoço na residência do vereador Lilo Pinheiro (PDT).

Estiveram presentes na residência de Lilo, os vereadores Demilson Nogueira (PP), Eduardo Magalhães, Wilson Kero-Kero (Podemos), sargento Joelson (PSB), Kássio Coelho (Patriota), Adevair Cabral (PTB), Marcus Brito (PV), Rogério Varanda (MDB) e Jefferson Siqueira (PSD).

Fonte: O Bom da Notícia

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *